Os desfibriladores usuais armazenam até 360 J de energia potencial elétrica, alimentados por uma ddp de 4000 V. Usando um desfibrilador em uma criança de 40 kg, o valor da capacitância em μF, será

um estudante, dispondo de um capacitor de placas paralelas, preenche a região entre as placas com mica de 1,0 mm de espessura e registra um valor de 0,6 nF. Sabendo-se que as placas são circulares, diâmetro=20 cm, quanto vale a permissividade (ε)?

Um capacitor é constituído por duas placas quadradas com 2 mm de lado. Sabendo que a distância entre as placas é de 2 cm e que a permissividade do meio corresponde a 80 μF/m, determine a capacitância do capacitor.

Se dobrarmos a carga acumulada nas placas de um capacitor, a diferença de potencial entre suas placas ficará:

Um equipamento elétrico contém duas pilhas de 1,5V em série, que carregam um capacitor de capacitância 6,0.10-5 F. A carga elétrica que se acumula no capacitor é, em coulombs:

Em um condensador a vácuo, de capacidade 10-3μF, ligado a um gerador de tensão 100 volts, a carga elétrica é:

Um capacitor opera em 25V de tensão e capacitância de 22.000μF. Se a energia armazenada nesse capacitor se descarrega em um motor, sem atrito, arranjado para levantar um tijolo de 0,5kg de massa

A carga de um capacitor sofre um aumento de 6.10-5C quando a diferença de potencial entre seus terminais aumenta de 50V para 60V. Esse capacitor tem capacidade:

Um capacitor de um circuito de televisão tem uma capacitância de 1,2μF. Sendo a diferença de potencial entre seus terminais de 3.000V, a energia que ele armazena é de:

Quando uma ddp de 100V é aplicada nas armaduras de um capacitor de capacidade C = 8,85.10-12F, a carga do capacitor, em coulombs, vale:

Teachers: Create FREE classroom games with your questions Click for more info!
©2007-2024 Review Game Zone | About | Privacy | Contact | Terms | Site Map